segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Interior !!!

          Bagunçado por dentro é assim que me sinto agora, refletindo sobre decisões tomadas, sobre acordos feitos, sobre amizades conquistadas. Engraçado como coisas tão tolas podem, do nada, estremecer as estruturas, daí você percebe que as estruturas não estavam tão firmes quanto se achava.  Engraçado perceber que mesmo com todas as precauções do mundo, com todos os “pés” atrás, com toda a atenção, nos deixamos envolver por situações que inevitavelmente nos farão sofrer de alguma forma. Daí você para e se pergunta:
- Mas porque?
- Por que?  Olha com mais cuidado, olha com mais atenção, esquece a ansiedade ela tira a tua percepção.
- Huuumm...
- Viu, percebe agora? Consegue ver o quadro completo?  (um sorriso)
- Sim agora eu vejo, eu entendo, eu percebo que é olhando pra dentro que as respostas vêem.
Fez-se silêncio, só a respiração de ambos era ouvida, um princípio de choro, um princípio de sorriso, um princípio de entendimento.
- Eu vi, sim – falou o Eu - consegui perceber, obrigado!
E o Eu responde - Por nada, lembre-se sempre que é para dentro e não para fora, tem que vir de dentro, tem que ser verdadeiro ... e nada externo vai preencher esse vazio, NADA.
- Mais uma vez você está certo, mais uma vez me mostra o caminho.
- Ora, eu sempre estou aqui, sempre estive. Para me perceber basta apenas calar as emoções, os instintos e você me ouvir falar.
                Nossa como é bom conversar com você mesmo, não há forma melhor de se entender !!

"O Homem perde muito tempo pela falta de comunicação que ele tem consigo mesmo." M. Tania Carvalho #ADOR

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Portal !!!

Inspire, expire diga uma pequena prece,
Vibre, sinta, mentalize,
Ouça, veja, toque a criação.
Emane o que há de bom,
Emana a conscientização de Ser,
Vive o agora, pois passado e futuro são ilusões,
Olha pra dentro, lá estão as repostas, é lá que você precisa ir,
No universo de si mesmo.

Esse é o portal.